[:pt]Abaixo-assinado[:]

[:pt]

“Legenda para quem não ouve, mas se emociona!” é uma campanha de divulgação e sensibilização em favor das pessoas com deficiência auditiva para terem o acesso aos filmes nacionais e peças teatrais por meio de comunicação como uma legenda.

A Lei tornará possível o acesso dos surdos à legenda e, portanto, ao lazer. O Projeto de Lei Federal nº. 256/2007, do Dep. Eduardo Barbosa , que tem o mesmo objetivo da campanha, retomou Projeto anterior de 2004 e, portanto, a Câmara já está há dez anos precisando adotar essa providência para atendimento às pessoas com deficiência auditiva. Os cidadãos brasileiros abaixo identificados e assinados se unem para defender o esforço conjunto de todos os Deputados Federais no sentido de ser aprovado o referido Projeto de Lei.

Por isso estamos pedindo o apoio de vocês, a fim de fazer crescer o número de assinaturas, o que torna mais fácil a nossa força na luta, pois temos consciência da nossa dificuldade de gritar, por sermos uma minoria em relação à população brasileira. Para se ter uma ideia, segundo o censo do IBGE 2010, temos 9.7 milhões de pessoas surdas brasileiras, ou seja, 5% da população brasileira.

Com a aprovação dessa proposta, as distribuidoras de filmes e os organizadores de exibições de peças teatrais ficam obrigados a legendar as obras exibidas ou a oferecer interpretação do texto correspondente.

Nome completo:
Identidade*:
Órgão emissor:
Estado:
E-mail*:
* O e-mail será mantido em sigilo e usado apenas para informar o andamento da campanha. Lembramos que o número de identidade também não ficará exposto.

[:]